A Polícia Militar efetuou uma prisão meio que fora do normal, foi nessa véspera de natal durante a entrega de presentes à crianças no bairro Bela Vista, em Colatina que um policial militar que estava vestido de Papai Noel reconheceu o indivíduo Luiz Carlos de Souza, que estava com mandado de prisão em aberto.
De acordo com a polícia, Luiz Carlos estava é morador do bairro e estava em meio as pessoas, o policial vestido de papai noel , o reconheceu e acionou os policiais que estavam participando da entrega de brinquedos, o homem foi abordado assim que terminou a entrega dos presentes em uma rua fora da presença das crianças, ele até sorriu para a foto quando estava sendo conduzido pelo papai noel para a viatura. Ele foi levado para a delegacia e encaminhado para o Centro de Detenção
Projeto dos presentes
Esse é o segundo ano que a Polícia Militar de Colatina faz a campanha de Natal Solidário, o Papai Noel, que é um policial militar chega nos bairros carentes em uma viatura da PM lotada de presentes. A PM arrecadou mais de 3 mil brinquedos durante dois meses. Para a polícia, o projeto também é uma forma de combater o crime porque aproxima os militares da comunidade.
“Estamos nos aproximando do cidadão de bem, que é a maioria do bairro, buscando trazer eles para perto da PM, buscando conhecer eles, mostrar o nosso trabalho. Mostramos ainda que a prevenção é necessária para que o bairro possa estar nessa tranquilidade hoje”, explicou o capitão Balbino.