Prefeito Davi assina ordem de serviço para reforma da sede do MPA de Vila Valério
A reforma está orçada em mais de 200 mil reais, e contemplará toda a estrutura atual, e a instalação de uma mini agroindústria para processamento de determinados tipos de alimentos.
Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Vila Valério, Davi Ramos junto com os vereadores, representantes do Incaper, o presidente da APAGES, representantes do MPA, agricultores, estiveram na sede do MPA de Vila Valério para assinatura de ordem de serviço da reforma do espaço.
O MPA é um movimento camponês, de caráter nacional e popular, de massas, autônomo, de luta permanente, cuja base social é organizada em grupos de famílias nas comunidades camponesas. No município valeriense, a sede do movimento conta com local para comercialização dos produtos, espaço de convivência e administração.
Em seu discurso, o Presidente Associação dos Pequenos Agricultores do Estado do Espírito Santo, Clóvis Conde, falou sobre a importância da associação para o município; “Manter vivo a essência desses movimentos, faz com que a economia gire, pois o produtor tem que sair de casa pra vir na rua, chega aqui abastece seu carro, vai no comércio, vai na padaria e assim a economia local vai girando e o município vai se fortalecendo.”
Tendo as bases do município na agricultura familiar, a administração municipal reconhece a importância do movimento para o município, e apoia o pequeno produtor em toda a sua cadeia de produção, como ressalta o prefeito Davi Ramos; “Nossa administração está focada em prestar todo o suporte possível ao produtor, pois sabemos que o município precisa do homem do campo, e para o município crescer, o produtor tem que estar bem assistido.”
A reforma está orçada em mais de 200 mil reais, e contemplará toda a estrutura atual, e a instalação de uma mini agroindústria para processamento de determinados tipos de alimentos. Segundo informou o coordenador do MPA Júlio Cezar, o recurso que será empregado na reforma e restauração do espaço é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Elder Salomão (PT). *fonte: Assessoria PMVV