Notícias

Professor de escola pública de São Gabriel da Palha vence o 5º lugar no Programa Agrinho 2019

Óleo de cozinha usado que iria para os rios e poluir o meio ambiente, se tornou sabão artesanal em um projeto ecológico desenvolvido por um professor de ciências de uma escola pública de São Gabriel da Palha,  o professor Wesley Alves, inscreveu o projeto” Conciência Limpa: Olho no Óleo”, na edição de comemoração dos 15 anos do  Programa Agrinho e conquistou o 5º lugar dentre os 10 projetos vencedores, o evento de premiação aconteceu nessa quarta-feira(4) em Aracruz.

“É uma honra imensa para mim, representar a cidade de São Gabriel da Palha e principalmente a escola onde eu trabalho a EMEF “Bértolo Malacarne”, esse prêmio representa uma conquista como educador, pois mostra que nosso trabalho foi bem desenvolvido e que conseguimos fazer a diferença em nossa sociedade de algum modo”, comenta o professor.

O Programa

O Agrinho busca oferecer aos alunos e professores a oportunidade de propor soluções e estratégias para enfrentar problemas que eles reconhecem em seu dia a dia e em sua comunidade, e, mais ainda, executarem as ações propostas, produzindo seu próprio conhecimento, formando o caráter e estabelecendo bons princípios nesta e nas futuras gerações.

 O projeto

O professor Wesley contou que desenvolveu o projeto junto com os alunos do 9º ano, a proposta foi a fabricação e distribuição de um sabão artesanal, a partir da coleta do óleo de fritura usado na casa dos alunos da escola e de localidades vizinhas. “O projeto veio parar disseminar a importância da preservação da natureza para o futuro do planeta. O passo a passo do projeto começou em sala de aula, depois os alunos coletaram o óleo de fritura usado em suas casas e localidades vizinhas. Após a coleta, foi feito a fabricação de sabão artesanal ao qual posteriormente foi doado para escolas e famílias carentes”, disse o professor. (Com informações: Editora Hoje)

Categorias
Notícias