Quase três toneladas de maconha foram aprendidas escondidas no teto falso de uma carreta, no bairro Jardim Tropical, na Serra, na noite do último sábado (2). Além dos 2.829 quilos de maconha, foram apreendidos munições, aparelhos celulares, cordões e uma balança de precisão. Quatro suspeitos foram detidos. A operação contou com equipes da Força Tática da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar em conjunto do Serviço de Inteligência, agentes do Serviço Reservado e da Força Tática do 6° Batalhão.
Segundo a polícia, um grande carregamento de maconha teria saído do Rio de Janeiro com destino ao Espírito Santo e que um traficante iria receber o caminhão que transportava o entorpecente em uma estrada de terra no bairro Jardim Tropical, Serra, entre 17 e 18h, onde haviam vários galpões. A apreensão foi fruto de uma denúncia, que informou a chegada do veículo com drogas à cidade da Serra, vindo do Rio de Janeiro. As droga estava em um teto falso da carreta, e seria levada para um galpão no município e depois distribuídas em Vila Velha.
Quando o veículo chegou no endereço indicado na denúncia, os agentes do Serviço de Inteligência da 17ª Companhia Independente e Força Tática realizaram a abordagem e encontraram toda a droga. Outros dois carros também chegaram ao local e os indivíduos foram abordados e detidos. Todo o material foi entregue na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, local para onde foram levados os indivíduos detidos.