Esse é o primeiro caso de suspeito de contrair o coronavírus (Covid-19), em São Gabriel da Palha, a informação foi divulgada pela com a enfermeira Juliana Peterlli, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde; segundo ela não há nenhum caso positivo no município, “O que nós temos é um caso suspeito de uma pessoa que reside no município e viajou recentemente para São Paulo, onde esteve em contato com um parente que é caso confirmado do vírus”.
De acordo com a enfermeira, a mulher passa bem e está em isolamento domiciliar, sem indicação de internação até o momento.”A mulher está em casa, seu exame foi colhido e encaminhado para o Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen). O resultado retorna em dois ou três dias”, disse.
O diretor clínico do Hospital São Gabriel, médico Giovani Loureiro disse ao Portal Momento não há motivo para pânico e que até o momento não há nenhum caso confirmado do coronavírus no município, ” O que temos é apenas um caso suspeito, que é essa senhora mas ainda não foi confirmado, ela está bem e está em casa. O exame dessa paciente não foi feito no hospital, foi colhido na casa dela e encaminhado ao laboratório, ela não precisou dar entrada no hospital, ressalto que ela está bem e está em quarentena, ela é uma suspeita, portanto não há nada confirmado”, disse o médico.