Esporte

São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e está nas quartas da copa do Brasil

O São Paulo entrou no Allianz Parque precisando manter a vantagem conquistada no Morumbi, e conseguiu a classificação nos pênaltis, ao vencer por 4 a 3, após perder no tempo normal, por 2 a 1, para o Palmeiras. A partida teve os gols de Raphael Veiga e Piquerez, na etapa inicial.  Luciano, de pênalti, descontou e fez a partida ir para as penalidades máximas.

Jandrei pegou as cobranças de Raphael Veiga e Wesley. Já o camisa 11 são-paulino que fez nos 90 minutos, errou. Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes – último a converter pelos visitantes. Gustavo Scarpa e Gómez, mais Piquerez, anotaram pelo Alviverde. O camisa 23 palmeirense também errou a oportunidade de ampliar para 3 a 0 no tempo regulamentar.

Essa classificação do São Paulo interrompe a série consecutiva que o Tricolor estava sendo eliminado pelo time de Abel Ferreira. A equipe tinha sido vice-campeão Paulista desta temporada e eliminado nas quartas de final da Libertadores de 2021. O sorteio da próxima fase será na próxima terça-feira (19).

Foco no Brasileirão
O Palmeiras voltará a suas atenções no campeonato brasileiro, onde serão quatro partidas consecutivas pela competição. O primeiro rival será o Cuiabá, no Allianz Parque, na próxima segunda-feira (18), às 20h (Brasília), pela 17ª rodada.

Um dia antes, a equipe do São Paulo, classificada para a próxima fase, receberá no Morumbi, às 16h, o Fluminense, para se manter no pelotão da frente do torneio nacional.

Choque-Rei com emoção
O Palmeiras começou a partida precisando reverter o prejuízo no Morumbi e não deu descanso ao rival são-paulino. Com apenas 12 minutos de jogo o São Paulo viu sucumbir o seu resultado em casa e precisou mudar a característica de esperar o Verdão, sem a bola, mas não foi capaz de evitar a pressão.

Posteriomente, o tricolor paulista se mostrou mais ambientado ao Verdão e começou assustar o goleiro Weverton. Raphael Veiga teve a oportunidade de ampliar o resultado, mas perdeu sua penalidade. Se aqui errou, do outro lado não. Luciano entrou na etapa final e fez o tento que levou o time de Rogério Ceni ir buscar a vaga na marca da cal. Ambas marcações precisaram do VAR (árbitro de vídeo) para auxiliar o juiz de campo. *fonte: R7

Categorias
EsporteNotícias