Notícias

Secretário de segurança do ES recebe ameaça de invasão ao morro da Piedade após prisão do chefe do tráfico

Depois da prisão de Rafael Batista Lemos, conhecido como “Boladão” apontado como responsável por ataques feitos à comunidade da Piedade, incluindo o que causou a morte dos irmãos Ruan e Damião em 2018, o coronel Alexandre Ramalho, secretário de segurança recebeu ameaça em rede social de novos ataques e invasão no morro da Piedade, na capital Vitória. A Polícia Civil e a Inteligência da Polícia Militar tiveram acesso à ameaça e já investigam a autoria.

A mensagem vazou em grupos de policiais e diz que um grupo criminoso do Bairro da Penha vai continuar realizando ataques. Além da Piedade, a comunidade do Morro do Moscoso também é ameaçada. O texto ainda faz referência a criminosos que foram presos recentemente por envolvimento no tráfico de drogas do Bairro da Penha durante operações policiais realizadas na região.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que logo após as informações foram recebidas no perfil de uma rede social do secretário Alexandre Ramalho, uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil e o caso segue sob investigação. Detalhes não serão repassados no momento para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.

A Sesp ainda destaca que o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas no Espírito Santo vai continuar de maneira intensa, como vem sendo realizado, dentro da legalidade, com objetivo de trazer paz às pessoas que vivem nessas comunidades. Informou ainda que as ameaças não foram ao coronel Ramalho, apenas foram enviadas à rede social dele, falando sobre possíveis ataques a comunidades rivais no tráfico e que não teve ameaça à pessoa do coronel Ramalho.

Categorias
NotíciasPolicial