Sexta-feira de pânico, tiros, comércio fechado, ônibus e veículos incendiados em Vitória
O medo, pânico e a insegurança tomou conta dos moradores de Vitória nessa sexta-feira (14), o Portal Momento acompanhou durante todo o dia as movimentações e trás um resumo sobre os ataques feito por criminosos na capital. Logo no início da manhã criminosos invadiram a Avenida Leitão da Silva e fizeram barricadas colocando fogo em pneus e soltando foguetes, além disparos de armas de fogo, comerciantes tiveram que fechar as portas. Um carro do Correios foi saqueado e objetos foram queimados pelos criminosos.
Logo depois foi registrado confronto na Avenida Marechal Campos, segundo testemunhas, pelo menos 30 homens cobriram o rosto e invadiram a avenida, exigindo que os veículos parassem de rodas. Os bandidos também obrigaram os comerciantes da Marechal Campos a fecharem as portas. O carro do deputado Lorenzo Pazolini foi atingido por foguetes quando passava pela mesma avenida.
Já na Avenida Maruipe também teve pânico, um ônibus do transporte público foi incendiado, uma passageira que estava no ônibus disse que os criminosos exigiram que todos os passageiros deixassem o coletivo, antes de atear fogo.Os criminosos também atearam fogo em um carro.
Além disso, um outro ônibus, de linha municipal foi depredado na Enseada do Suá, e o carro de Reportagem da TV Vitória foi apedrejado por criminosos na Rodovia Serafim Derenzi.
Polícia Civil faz operação e 8 bandidos são presos
O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, disse que após os ataques criminosos ocorridos em bairros de Vitória nesta sexta-feira (14), uma operação foi desencadeada e 8 pessoas foram detidas com suspeita de envolvimento nos ataques. Dentre elas, estavam dois menores de 16 anos. “É só o começo. Outros serão identificados e indiciados também”, afirmou o secretário.
O secretario garantiu que o policiamento foi reforçado nos bairros que sofreram com a atuação de criminosos.