Um homem apontado como chefe de uma organização criminosa no Paraná foi preso neste domingo (23) na praia de Guriri, em São Mateus, na Região Norte do Espírito Santo . A polícia disse que Marcos Willian Pedroso, conhecido como “Wilhão”, era procurado por crimes graves cometidos em Siqueira Campos e tinha três mandados de prisão em aberto.
A localização do suspeito foi possível devido a um trabalho conjunto entre a Polícia Militar de Santa Catarina, o setor de inteligência do 4º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil de Siqueira Campos, além da Polícia Penal de São Mateus.
As investigações indicaram que Marcos Willian estava escondido no Espírito Santo, levando a Divisão de Inteligência da Polícia Penal de São Mateus (DIPP) a iniciar as buscas.
Os policiais penais encontraram o suspeito na praia de Guriri e solicitaram apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Mateus (DHPP). A abordagem aconteceu no posto três e, segundo a polícia, um celular foi apreendido.
Marcos Willian foi levado para um presídio capixaba, a agora a Justiça do Paraná deve decidir sobre a transferência do preso para o estado onde os crimes foram cometidos.