Tecnologia e inovação: Vitória recebe Circuito Startup Summit
Serão mais de 40 atrações, 15 espaços de inovação e tecnologia, palestrantes de renome nacional, além de startups com exposição de produtos e serviços, em uma estrutura de 3.600 metros quadrados.
A iniciativa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória e do Ecossistema de Inovação. A entrada é gratuita e, para participar, é preciso se inscrever no site www.sebraesummites.com.br, onde também é possível ter acesso à programação completa do evento.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, destaca a importância da iniciativa. “O evento tem como objetivo aproximar o tema ‘inovação’ dos empreendedores. Seremos a primeira cidade do Brasil a receber o Circuito, que vai rodar o País e trazer para Vitória referências nacionais nas suas áreas para compartilhar suas experiências e cases de sucesso”, disse.
Mesa-redonda
No sábado (7), às 11 horas, a CDV estará representada pelos diretores de Turismo, Felipe Ramaldes, e de Inovação, Marcos Ferreira. Na ocasião, eles participarão de uma mesa-redonda, em que vão compartilhar suas experiências com inovação aberta em governo.
Também participam da mesa a equipe do Laboratório de Inovação do Governo do Estado (LAB.ges) e representante da empresa Bitável.
Atrações
Entre as atrações, estão a Arena Gamer, com campeonatos de ciberesportes; o Espaço Maker, com oficinas de desenvolvimento de games para crianças; a Arena de Drones, com batalhas; e o Espaço Startup Mundi, com jogos de tabuleiro.
Drones
Outra atração é a batalha e corridas de drones, um campeonato que pretende reunir toda família no Circuito Startup Summit.
A participação na batalha é gratuita e a inscrição poderá ser feita na hora. O combate vai acontecer dentro do espaço Arena de Drones e podem participar crianças a partir de 10 anos. Mesmo quem nunca teve uma experiência com o equipamento poderá participar.
(Por Assessoria/Patrícia Arruda)