Terça-feira começa sem ônibus em bairros de Vila Velha após morte em confronto
A terça-feira (3) começou sem ônibus em bairros de Vila Velha. O itinerário de algumas linhas foi alterado após um confronto no bairro Ilha da Conceição, que terminou com a morte de um jovem. Quem precisa sair ou acessar os bairros fica prejudicado com a onda de violência.
A equipe de reportagem da TV Vitória esteve no bairro Ilha da Conceição no início da manhã desta terça-feira. Os moradores e comerciantes contaram que os coletivos estão circulando somente até o bairro Alecrim. O restante do caminho é preciso fazer a pé.
Procurada pela reportagem, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que já está orientando as empresas para normalizarem a operação na região ainda nesta manhã. Na tarde desta segunda-feira (2), a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que as linhas 658, 604, 625, 633, 660, 607 e 663tiveram o itinerário alterado.
De acordo com a Ceturb-ES, os coletivos deixaram de passar pelos bairros Santa Rita, Paul, Vila Garrido e Aribiri por orientação das autoridades de segurança. Os coletivos deixaram de entrar nos bairros após um jovem de 21 anos ser morto em um confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, Caíque Ariel da Silva foi atingido por disparos. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Segundo Caus, com o jovem foi encontrado uma pistola Glock 9mm. Após a morte do jovem, algumas pessoas tentaram incendiar um ônibus na entrada do bairro Ilha da Conceição, mas foram detidas pelos policiais. O veículo, no entanto, foi apedrejado pelos suspeitos.*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória.