Esp. Santo

Tio é preso suspeito de estuprar a sobrinha de 8 anos em Cariacica

Mais um caso de violência contra crianças no Espírito Santo: na última terça-feira (8), um homem foi preso suspeito de estuprar da própria sobrinha, de apenas 8 anos de idade, em Cariacica. Ela estava na casa do pai quando foi abordada pelo criminoso. O ato foi visto pelo irmão da menina que, por medo, se escondeu; logo em seguida ele contou para o pai, que partiu para cima do abusador. 

Tudo aconteceu durante a tarde. Em entrevista, a mãe da criança contou que havia saído de casa, para trabalhar, e deixado os filhos de 8 e 11 anos com o pai, que mora no imóvel de baixo, junto com o irmão.  “No final da tarde comecei a passar mal no meu serviço. Eu estou grávida e meu encarregado me levou no pronto atendimento. Fiquei lá até meia-noite e pouca, chamei um mototáxi e fui embora. Eu cheguei e meu menino subiu correndo falando que o tio e o pai estavam em luta corporal, porque ele tinha contado para o pai dele que o tio tinha abusado sexualmente da irmã”, revelou a mãe. 

Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o fato aconteceu não estão sendo divulgados para não identificar a menina, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

O menino contou que viu quando o tio pegou a criança pelos ombros e a levou para o quarto. Com medo, ele se escondeu. “O meu filho falou que ela chorou na hora, que mandava ele parar, aí ele gritou”, disse a mãe. A Polícia Militar foi acionada. 

A criança contou como tudo aconteceu e ainda revelou que essa não tinha sido a primeira vez. “Há cerca de um mês e meio ela estava com as partes íntimas ardendo, na época eu perguntei se alguém tinha mexido com ela e ela disse que não. Mas agora ela disse que tinha sido ele. Com certeza ela deve ter tido medo de falar”, comentou a mãe.

“Eu estou em estado de choque, nunca imaginei que isso aconteceria com minha filha, uma menina de 8 anos. Ela não está bem, é uma criança, é muito difícil para ela. O meu menino também ficou com o psicológico mexido”

•Mãe da menina estuprada pelo tio

O criminoso foi detido dentro de casa e não quis falar nada para os policiais. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica e, segundo a Polícia Civil, autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.

Categorias
Esp. SantoPolicial