Notícias

Tragédia: Sobe para 19 o número de mortes após a chuva na região de Mimoso do Sul

Um novo boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil Estadual na madrugada desta segunda-feira (25) traz um aumento no número de mortes decorrentes da chuva que atingiu a região Sul do Espírito Santo no último final de semana. Até o momento foram contabilizados 19 mortes, sendo 17 em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá. Seis pessoas estão desaparecidas.

Cinco das 19 mortes  ocorreram em um lar de idosos, segundo representantes da Casa Reviver, as vítimas são pessoas com deficiência, com idades entre 18 e 50 anos e não conseguiram sair do local, outras cinco foram resgatadas.

Ao todo, 7.287 pessoas estão desalojadas, elas foram para residência de familiares ou amigos, e 411 estão desabrigadas, isto é, perderam o imóvel e foram encaminhados a abrigos públicos. A Polícia Científica informou que os corpos estão sendo levados para um DML  improvisado na capela mortuária que fica ao lado da igreja que fica na parte alta da cidade. Duas equipes do DML de Vitória foram deslocadas para dar apoio.

O coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, o tenente-coronel Benicio Ferrari Junior, informou que em Mimoso do Sul a água já está baixando e, com isso, as equipes estão conseguindo acessar mais áreas. “Nesse trabalho de acessar mais locais, a contagem de óbitos cresceu. Vamos seguir nos trabalhos para acessar todas as vítimas”, diz.

Apiacá tem aproximadamente 7 mil habitantes e está com mais pessoas fora de casa. Por lá são 4 mil desalojados e 332 desabrigados. Em seguida aparecem Bom Jesus do Norte (3.000 desalojados e 64 desabrigados); Vargem Alta (269 desalojados e 3 desabrigados) e Mimoso do Sul (18 desalojados e 12 desabrigados). *Reprodução Conteúdo G1ES / Fotos: Folha Vitória.

Categorias
NotíciasTragédia