Três pessoas ficaram feridas durante uma confraternização em São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Espírito Santo, o caso aconteceu neste domingo (24). As vítimas participavam de um churrasco feito em “disco de arado” e no momento em que o fogo foi aceso com álcool, houve uma explosão.
Dois dos três homens ficaram feridos com mais gravidade e foram transferidos para um hospital referência em atendimento de queimados, na Serra. Os nomes das vítimas não foram divulgados. O acidente aconteceu no bairro Vila Comboni.
Segundo a enfermeira responsável pelo atendimento inicial das vítimas, Andreza Littig, a vítima em estado mais grave teve quase 60% do corpo queimado pelo fogo. “Eles eram os três mais próximos da panela e foram atingidos na hora da explosão. O mais grave queimou 58% do corpo; o intermediário 28%. O terceiro teve queimaduras de segundo grau, foi atendido aqui na cidade mesmo e recebeu alta”, detalhou.
“A gente fez o atendimento, demos todo o suporte básico possível e solicitamos o Samu para a transferência para o hospital referência em queimados. Eles saíram daqui estabilizados, estavam lúcidos e conversando, mas precisavam de atendimento especializado”.