Geral

Vereador de São Gabriel da Palha é condenado pela justiça e pode ser afastado do mandato

O vereador de São Gabriel da Palha, Tiago Silva (PMN), foi condenado pela justiça após ser denunciado por calúnia e difamação, o processo é do ano 2018, época em que Tiago Silva não tinha mandato e dois anos depois teve a sentença publicada pelo TJ-ES. Tiago Silva foi condenado ao pagamento de dano moral ao ex-vereador Wagner Lucas do Santos. Segundo consta no processo, na época dos fatos Tiago Silva usou as redes sociais para publicar comentários caluniosos afirmando que o ex-vereador Wagner Lucas teria usado dinheiro público para custear uma viagem de sua esposa á Brasília-DF.

De acordo com os autos do processo nº0000895-94.2018.8.08.0045, Tiago Silva foi condenado em primeira instância ao pagamento de R$3 mil reais a título de reparação de dano moral , porém o mesmo não recorreu da sentença assinada pelo juiz Paulo Moisés de Souza Gagno e também não efetuou o pagamento no prazo estabelecido pela justiça. Com isso, a  defesa do ex-vereador Wagner Lucas protocolou o pedido de pagamento do valor atualizado que soma R$ 6.739,66, e também o bloqueio de bens e contas do vereador Tiago Silva.

Com a condenação, a Câmara Municipal pode afastar o vereador do cargo por quebra de decoro. A reportagem do Portal Momento entrou em contato com o vereador Tiago Silva para que o mesmo possa se manifestar sobre o assunto, porém as ligações não foram atendidas. *Matéria atualizada em 13/04/2023 ás 18:51

Categorias
GeralNotíciasPolíticaSão Gabriel da Palha