Vereador Thiago Silva vai ao Ministério Público e denuncia má prestação de serviço da Cesan em São Gabriel da Palha
O vereador de São Gabriel da Palha, Thiago Silva (PMN), denunciou a Cesan, concessionária de água e esgoto no município, a denúncia foi protocolada no Ministério Público e aponta a má prestação de serviços, principalmente os buracos abertos pela Cesan nas ruas de diversos bairros, entre eles o bairro São Sebastião.
De acordo com a denúncia feita pelo vereador, ao efetuar serviços e reparos na rede hidráulica e de água e esgoto do município, a Cesan vem danificando as vias públicas, causando incontáveis prejuízos aos veículos , sobretudo, colocando em risco a vida das pessoas que trafegam com seus veículos. “Tornaram-se frequentes os acidentes ocasionados pelo péssimo serviço executado pela Cesan. No bairro São Sebastião, por exemplo a senhora Cleidy Brito, ao transitar em uma rua que teve o calçamento mexido pela Cesan, ela sofreu uma queda, e além de danificar a sua moto fraturou a perna e sofreu várias escoriações pelo corpo, tendo que ser transferida para
Colatina e ser submetida a uma cirurgia”, relata o vereador.
Outro acidente citado pelo vereador ocorreu dias depois no bairro Gustavo Boni, um comerciante ficou gravemente ferido ao trafegar em uma rua que teve o calçamento arrancado para manutenção na rede de esgoto e mal reparado, devido alguns buracos e bloquetes mal assentados, fazendo com que o comerciante Antônio Delphino perdesse o controle da sua moto, vindo a cair quando voltava de uma entrega de remédios, na queda o comerciante quebrou dentes, fraturou uma das pernas e sofreu traumatismo craniano, tendo que ser transferido com urgência para um hospital de referência em Colatina”, pontua o vereador Thiago Silva.
O vereador disse ao Portal Momento que diante dos acidentes ocorridos e reclamações diariamente de moradores, a solução foi buscar apoio do Ministério Público para que a Cesan preste um serviço com mais qualidades nas ruas em que é feito reparos e manutenção nas redes de água e esgoto. “Diante dos relatos de moradores desses bairros que estão intransitáveis eu protocolei denúncia ao Ministério Público pedindo ao promotor de justiça que seja instaurado procedimento e adote as providências cabíveis e necessárias, a fim de resguardar vidas e impedir a perpetuação das práticas relatadas. Que notifique a Cesan para que, de imediato, efetue os devidos reparos das vias em que causou estragos ou dificuldade de trafegabilidade. Que também notifique a Prefeitura de São Gabriel da Palha, para que adote providências, uma vez que é a parte legal responsável pela concessão dos serviços à empresa denunciada”, pontuou o vereador.