Viatura da PM capota durante perseguição e troca de tiros em São Mateus
Uma viatura da Polícia Militar capotou durante uma perseguição com tiroteio em São Mateus, no Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (24). O acidente aconteceu em uma estrada de chão que dá acesso a Conceição da Barra. Três policiais estavam no veículo e ficaram feridos.
A perseguição aconteceu após um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Litorâneo, no qual um policial militar, que estava no local como cliente, foi rendido e amarrado e teve sua arma, uma pistola calibre .40, e telefone celular roubados pelos bandidos.
Segundo a PM, o roubo foi cometido por quatro indivíduos armados, que chegaram em um veículo. Os criminosos levaram também dinheiro e um gabinete de computador do estabelecimento, o celular e um notebook do gerente e o carro de um outro cliente.
Ainda de acordo com a PM, os policiais que atenderam a ocorrência foram informados de que os bandidos seguiram para a estrada de chão do bairro Litorâneo e seguiram para o local. O militar que estava no estabelecimento foi junto com os policiais, na tentativa de rastrear o celular roubado.
Na altura do km 8 da estrada, no sentido São Mateus – Conceição da Barra, os policiais se depararam com dois indivíduos seguindo no sentido contrário, em uma motocicleta. Segundo a PM, foi possível perceber um volume na cintura do carona.
Os militares então foram atrás da motocicleta e, na altura do km 6, quando a viatura se aproximava da moto, o carona teria sacado uma arma e efetuado pelo menos um disparo em direção aos policiais. Para não serem atingidos, o condutor da viatura desviou o veículo para a direita da via e, devido à grande quantidade de areia solta na pista, perdeu o controle da direção. Com isso, a viatura subiu no barranco às margens da via e acabou capotando.
Os três policiais que estavam no veículo foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o veículo roubado pelos criminosos já foi localizado e que, até o momento, ninguém foi preso. Denúncias que colaborem com o trabalho da polícia podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 181. O sigilo e anonimato são garantidos.